Blog +200

Comitê Nova Friburgo 200 anos realiza primeira visita técnica ao bairro de São Geraldo

18 de julho de 2017

São Geraldo é o primeiro bairro a receber a visita do programa Nova Friburgo 200 anos. A primeira-dama e coordenadora da iniciativa, Cristina Bravo, foi conhecer a Escola Professora Nair de Araújo Rodrigues, que servirá de base para as primeiras atividades do projeto de sustentabilidadade Meu Bairro + 200. Integrantes de várias secretarias do governo e dos núcleos do Comitê Nova Friburgo 200 anos participaram da agenda no bairro, marcada para dar início à implementação das ações que vão somar iniciativas das esferas pública, privada e civil.

Cristina Bravo e os visitantes foram recebidos pela banda formada por alunos, pela diretora Christiane Lisboa e por Renata de Rivera, que desenvolve ações educativas de sustentabilidade no bairro e que agora integra o Comitê Nova Friburgo 200 anos. A comitiva, formada por cerca de 30 profissionais, contou com a presença da coordenadora executiva do Comitê, Loana Maia, do artista plástico Mario Moreira, do presidente da Fundação D. João VI, Luis Fernando Folly, da engenheira agrônoma Alda Maria Oliveira, do gerente de projetos Luiz Gomes; além do subsecretário de Desenvolvimento, Walter Thurler, do secretário de Esportes, Waldemir Caetano Veloso, secretário de Meio Ambiente, Alexandre Sanglard, secretário de Agricultura, Alexandre Teixeira e do secretário de Obras, Marcelo Faria. O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), Flavio Stern, e a coordenadora regional do Sebrae/RJ, Fernanda Gripp, também estiveram presentes.

A equipe, que já tem se reunido para cuidar da estreia do projeto, ouviu algumas solicitações de moradores e agentes locais, como o desenvolvimento de projetos de esporte e a construção de um centro de integração, entre outros. O Programa Nova Friburgo 200 anos pretende construir ações na área de sustentabilidade, cultura, memória, história e educação, junto com os moradores e a iniciativa privada. “Construirmos juntos um legado para a cidade, mais do que celebrarmos uma data comemorativa, é o que estamos desenvolvendo", afirma Cristina Bravo.

Depoimentos

"A Associação Comercial atua no projeto ‘Meu bairro + 200’. É com muita satisfação que a Acianf participa dessa iniciativa referente ao bicentenário de Nova Friburgo. Uma ação estruturante que leva cultura, empreendedorismo e capacitação para todos os distritos é um desejo antigo de nossa entidade e é uma grande alegria fazer parte dessa realização.”

Flávio Stern
Presidente da Associação Comercial de Nova Friburgo

Mídias sociais

  • Siga-nos: