Blog +200

Consulado do Líbano, no Rio, conhece o Programa Nova Friburgo 200 anos

21 de agosto de 2017

Convênio Cidades Irmãs e outras alianças também foram tema da reunião

Na última quinta-feira, 17, a primeira-dama de Nova Friburgo, Cristina Bravo, o assessor de Relações Internacionais, Janio Carvalho Jr., e os representantes da colônia libanesa em Nova Friburgo, Gilberto Sader e Marcos Gastim encontraram-se no Consulado Geral do Líbano com o adido Cultural Marcos Mousallem, e o cônsul Geral, Ziad Itani.Entre os temas do encontro, a apresentação do Programa Nova Friburgo 200 anos e o mercado de negócios em Nova Friburgo, além do alinhamento para parcerias culturais, turísticas e comerciais, buscando a união dos mercados e o desenvolvimento de ações em reciprocidade.

Na pauta, ainda, constaram a assinatura do Convênio Cidades Irmãs entre Nova Friburgo e Bíblos e a organização da Missão Comercial para o Líbano. A ação faz parte das atividades do Programa Nova Friburgo 200 anos, que visa ampliar parcerias com as nações formadoras do município.Aproveitando a ocasião das comemorações pelo bicentenário, a proposta é a construção de um legado orientado para a inclusão social, educação, empreendedorismo e sustentabilidade. Na oportunidade do encontro, inclusive, o cônsul Geral do Líbano, Ziad Itani, foi convidado para as celebrações de 16 de maio de 2018.

Depoimentos

"A Associação Comercial atua no projeto ‘Meu bairro + 200’. É com muita satisfação que a Acianf participa dessa iniciativa referente ao bicentenário de Nova Friburgo. Uma ação estruturante que leva cultura, empreendedorismo e capacitação para todos os distritos é um desejo antigo de nossa entidade e é uma grande alegria fazer parte dessa realização.”

Flávio Stern
Presidente da Associação Comercial de Nova Friburgo

Mídias sociais

  • Siga-nos: